A publicidade ainda não reconhece valor no consumidor 60+
Em 2022, a Arezzo&Co, colocou um casal 60+ em um ensaio sensual de lingerie na campanha de Dia dos Namorados para sua marca Reserva. Foi um sucesso absoluto, atingindo todas as faixas etárias. Um ano antes, a agência de publicidade Soko, criou uma campanha para a Loft em que uma mulher, dessa mesma faixa, sonha em ter um apartamento para dar festas. Estes exemplos, embora emblemáticos, são raros no mundo da comunicação e da publicidade por um motivo óbvio: o foco das ações é orientado predominantemente para o público jovem.
O desafio é mudar essa perspectiva, de ver e entender como pessoas 60+ se relacionam com a possibilidade de envelhecer. Esse movimento vem acontecendo no mundo inteiro e vai atingir o Brasil, onde esse grupo irá crescer nas próximas décadas. A comunicação contemporânea exige que os times de marketing e das agências pensem com essas pessoas. Estas constatações fazem parte de uma pesquisa elaborada pela agência AlmapBBDO em parceria com a Qualibest, chamada Revolução da Longevidade…CONTINUE LENDO
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