IMG-LOGO

Quer trabalhar em Portugal? São 5 mil vagas e 2.000 euros mensal

Por Gabrielly Zem - 04 de Novembro 2021

O administrador da JMS, empresa especialista em cadeiras e mesas, assegurou ao 'Negócios' que tem publicado anúncios mas 'está sem aderência', precisando atualmente rejeitar encomendas.

O setor moveleiro português está passando por uma falta de mão de obra, com a carência de cerca de cinco mil trabalhadores em toda a indústria, revela o “Jornal de Negócios”. O dono do grupo Laskasas, que detém três fábricas em Paredes, admite precisar de mais 40 pessoas para reforçar o negócio e deixar de recusar encomendas devido à falta de mão de obra. Atualmente, esta marca emprega 435 pessoas nas fábricas mas faltam marceneiros, estofadores, maquinistas e serralheiros.

LEIA: PAGAMENTO POR PIX PODERÁ SER FEITO DIRETO NO APP DE VAREJISTA

Já para a JMS faltam oito pessoas para iniciar funções o quanto antes, que deverão se juntar a equipe de 146 trabalhadores da companhia. “Todas as empresas do setor, sem exceção, estão precisando de pessoas para dar conta das encomendas, mas não encontram. Está se tornando uma situação dramática”, revelou o empresário.

Uma busca por fabricantes confirma a situação, eles estão atualmente sugerindo “trazer imigrantes” para contornar essa situação. No momento são cerca de 5 mil vagas disponíveis com um salário de 2.000 euros mensal.

Comentários