Realidade aumentada vira opção em catálogo da Ikea
Por Edson Rodrigues
-
12 de Agosto 2013
A Ikea, empresa conhecida por ter mobiliários fáceis de montar, trouxe inovação no seu catálogo de 2014. A novidade é que, agora, tendo a nova versão e um smartphone iOS ou Android em mãos o consumidor poderá visualizar como o móvel novo ficará na própria casa.
A tecnologia utilizada é a realidade aumentada, que traz a possibilidade de um “test drive digital”. Para experimentar a ideia, basta colocar o catálogo no lugar em que deseja ver o novo móvel, abrir o aplicativo da loja e visualizar qualquer um dos 90 produtos disponíveis no aplicativo naquele ambiente. O app possui uma moldura de referência, que é utilizada para calcular as dimensões do local.
Além disso, os consumidores podem digitalizar 50 páginas do catálogo físico com seu smartphone para obter mais informações de determinados produtos. Nesta edição o catálogo será impresso em 66 versões diferentes em 30 línguas e 47 mercados, com cerca de 200 milhões de cópias.
Comentários