Receita líquida do Magazine Luiza cresce 28,5%
Por Edson Rodrigues
-
01 de Agosto 2014
A Companhia apresentou sólida alavancagem operacional, com diluição de despesas com vendas, gerais e administrativas da ordem de 2,0 p.p. em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo com o maior investimento em marketing neste primeiro semestre, dado o patrocínio da Copa do Mundo na Rede Globo. Esta estratégia de mídia televisiva, com abrangência nacional, e a campanha do “Prédio pra Você” geraram efeitos muito positivos para a Companhia, evidenciados pelo desempenho de vendas no período. Tanto a campanha quanto o patrocínio elevaram de forma importante o interesse pela marca Magazine Luiza e trouxeram novos consumidores para as lojas e o e-commerce, principalmente em regiões nas quais a Companhia não possui lojas físicas. Em agosto, será realizado o sorteio do segundo ganhador da campanha “Prédio pra Você” (em abril, foi sorteado o primeiro ganhador).
A Luizacred continua trazendo importante contribuição para a formação do resultado. No primeiro semestre, o lucro líquido da Luizacred alcançou R$ 75,8 milhões (para 100% da operação), equivalente a 85% do lucro líquido obtido para o ano de 2013 como um todo. O resultado da Luizacred tem sido bastante consistente ao longo dos últimos trimestres, dado o conservadorismo na aprovação de novos créditos, bem como a política de provisões e acompanhamento da carteira existente.
Comentários