Resultados do 3ºTRI da Unicasa revelam as dificuldades do setor
Na segunda-feira, dia 13, a Unicasa divulgou o balanço contendo os resultados do terceiro trimestre de 2023. O faturamento bruto recuou 11,3% em relação ao 3º TRI de 2022, comprometendo também o resultado dos nove meses do ano que registra queda de 13,7%. Em volume a queda de 20,8% é bem maior do que o recuo de 14,3% registrados no segundo trimestre deste ano.
O pior resultado em faturamento ocorreu nas multimarcas, com perda de 41,7% na comparação com igual período do ano anterior.
A margem bruta ficou em 37,7%, 1,4 ponto percentual maior que no trimestre anterior. Na mesma base de comparação a margem líquida de 6,7% é 4,5 pontos percentuais menor.
O lucro líquido de R$ 22,1 milhões é 7,4% menor que o verificado em igual período de 2022. No acumulado de 9 meses o lucro de 55,3 milhões é 11,2 pontos percentuais menor, na mesma base de comparação.
A Unicasa fechou o 3º TRI com 150 lojas exclusivas no Brasil e 18 no exterior; são 67 multimarcas no país e 24 no exterior, segundo o relatório apresentado pela empresa aos acionistas.
Veja abaixo os principais dados do relatório:
Comentários