IMG-LOGO

Leia a Revista Móveis de Valor

Por Daniela Maccio - 03 de Fevereiro 2017

A edição 163 da Revista Móveis de Valor já está disponível em sua versão online e começa a circular na próxima segunda-feira (6). Um novo ciclo se inicia em 2017 e nos cabe a pergunta: O que esperar deste ano? Em Economia, você confere uma reportagem com empresários e executivos de diversas empresas dos principais estados produtores de móveis. Eles fizeram um balanço do último ano e nos contaram o que esperam de 2017. As oportunidades estão por todo lado, e, por que não em nosso vizinho, o Paraguai. Veja matéria sobre a instalação de fábricas de móveis no país e os incentivos oferecidos pelo governo paraguaio.

 

O mercado brasileiro de comércio exterior começa o ano com otimismo. Depois de registrar queda de 5,1% de janeiro a junho, as exportações de móveis residenciais reagiram no segundo semestre de 2016 e fecharam com resultado positivo, embora pequeno (0,06%) na comparação com 2015. Saiba mais detalhes, em Exportação. Por outro lado, em 2016, as vendas de móveis caíram e consequentemente a produção caiu, levando à diminuição das vendas domésticas de painéis de madeira. Esta movimentação gerou um desequilíbrio entre a oferta e demanda de painéis no País, que gerou maior concorrência entre os fornecedores, confira a reportagem.

 

Falando em painéis, em Matéria-prima, a edição deste mês traz uma reportagem sobre o mercado deste segmento e sua evolução no mundo. Entre as iniciativas para alavancar os negócios este ano, estão as Feiras e Eventos do setor. Empresários de todo o País já estão se preparando para apresentar seus lançamentos nas principais feiras e também em eventos regionais que prometem aquecer o mercado moveleiro, confira.

 

Com base nas principais tendências para o segmento de estofados, nós também selecionamos os melhores do Brasil no Especial deste mês. As peças unem design, funcionalidade e as cores do momento. E, por isso, -  acreditamos -, não podem faltar na sua loja. E, tem muito mais! Acesse a versão digital da revista aqui, disponível também para aplicativos móveis.

Comentários