IMG-LOGO

Leia a MV de outubro aqui

Por Daniela Maccio - 13 de Outubro 2016

A edição de outubro da Revista Móveis de Valor já está disponível em sua versão online e começa a circular na próxima segunda-feira (17). Publicação deste mês traz uma série de reportagens especiais para ajudar a indústria e o varejo nas tomadas de decisões. São dois Especiais: um sobre cozinhas, que destaca as principais mudanças e inovações da indústria, e como a evolução deste ambiente modifica as formas de expor no ponto de venda. O outro Especial é sobre e-commerce, mercado que está crescendo “a mil por hora”. Indústrias precisam aproveitar melhor este nicho, com acompanhamento profissional e estratégia. Nesta edição selecionamos alguns produtos apropriados para a venda online, com características que melhor atendem esse tipo de distribuição.

 

Confira também na editoria Mundo, as 30 maiores varejistas de casa e decoração do mundo, de acordo com ranking da revista alemã Möbelmarkt - Internacional Interior Businnes Magazine. Apenas uma varejista brasileira aparece no ranking, na 15ª posição: a Via Varejo. Na sessão Sustentabilidade, a especialista Fabíola Pecce fala sobre o conceito de economia circular no setor moveleiro e faz um alerta: “Se eu chego ao final do processo e, pós-uso pelo consumidor, não consigo desviar este resíduo de aterro ou incineração, então eu devo voltar ao início do processo e refazer meu produto”.

 

Em Feiras e Eventos, confira a cobertura do Showroom Campeão de Vendas, que encerrou a temporada de 2016 e, também, as últimas informações sobre os principais eventos nacionais e internacionais já confirmados para 2017. Na editoria Design, uma matéria exclusiva sobre a criação de mobiliário inspirado no esporte, no presente caso o skate e o surf, sendo este último um esporte que movimenta por ano, cerca de U$ 22 bilhões no mundo. Aqui, são cerca de R$ 13 bilhões. Um nicho e tanto. Em Mercado, as últimas novidades sobre o Anuário de Colchões Brasil 2017, que circula na segunda quinzena de novembro. Em Indústria, informações sobre o mercado de madeira maciça, que sofreu menos que outros segmentos com a crise, mas enfrenta outros desafios, como preços baixos, cópias de produtos e falta de segmentação, entre outros. E na seção Polos, veja quais os novos desafios no polo de Ubá.

 

Leia a revista digital aqui.

Comentários