A soma de experiências e vivências criativas pautam o trabalho da dupla Sarkis Semerdjian e Domingos Pascali, que ocupam a editoria Profissional de Valor desta edição. Domingos já era um profissional experiente quando Sarkis foi trabalhar como estagiário na mesma empresa. A sintonia profissional entre ambos foi tamanha que anos depois eles montaram um escritório de arquitetura juntos. Os móveis vieram na sequência como forma de personalizar os projetos dos clientes.
Nesta edição também mostramos o case da Century, uma empresa paranaense que está ganhando o mundo com seus móveis. Além de atender mais de 900 pontos de vendas no Brasil, a marca exporta para 16 países da América do Sul e do Norte e a meta é chegar também à Europa, Oriente Médio e África. Com isso, o design brasileiro alça voos cada vez mais altos.
E o design brasileiro também voltou a ficar em evidência na Abimad, feira que reúne os fabricantes de móveis e objetos de decoração. Depois de um ano ausente, por conta da pandemia, o evento reuniu um número menor de expositores e a frequência de público também ficou abaixo do habitual. Mas os lançamentos das empresas compensaram o público visitante e deve estimular os negócios em curto prazo.
Mas incentivar o consumidor de móveis exige conhecimento. Pesquisa da International Market Centers mostra o estado de espírito dos consumidores de móveis residenciais e evidencia três tendências novas para o design em 2022: euforia, crescimento e síntese. Isso tudo está detalhado nesta pauta e deve nortear as novas criações.
E o caderno MV Decor deste mês tem muito conteúdo para te inspirar, inclusive a partir dos lançamentos internacionais. Aproveite a leitura e faça de 2022 um ano melhor para o seu negócio.