IMG-LOGO

Ricardo Eletro tem suas vendas online suspensas

Por Edson Rodrigues - 24 de Julho 2013
Nesta terça-feira (23), a rede varejista Ricardo Eletro teve suas vendas pela internet proibidas pela justiça do Rio de Janeiro. A liminar, concedida pela 3ª Vara Empresarial da capital e obtida em ação movida pelo Ministério Público, determina a proibição de vendas pelo endereço ricardoeletro.com.br até que sejam atendidos todos os consumidores com entrega atrasada. A medida fixa multa diária de R$ 100 mil, em caso de descumprimento, e estabelece que a empresa defina um prazo para as entregas.
De acordo com o Ministério Público, o site Reclame Aqui recebeu mais de 22 mil denúncias sobre descumprimento de prazos, além de inúmeras reclamações em sua Ouvidoria. O promotor de justiça Julio Machado, afirma que, após o descumprimento do primeiro prazo de entrega estabelecido, a companhia fixava outros que também não eram respeitados. Segundo ele, o consumidor ainda enfrentava dificuldade quando tentava cancelar a compra.
Por meio de comunicado, a Ricardo Eletro declara que grande parte dos atrasos se deve a "problemas como pedido de falência da transportadora, greves e paralisações". Para tanto, a empresa afirma que "vem fazendo um levantamento minucioso do status de todos os pedidos realizados no Rio de Janeiro para identificar eventuais falhas e solucioná-las o quanto antes". Além disso, a varejista afirmou em nota que ainda não foi intimada pelo Ministério Público, e que “adotará as medidas cabíveis tão logo isso aconteça”.

Comentários