Rodrigo de Melo dá detalhes de renúncia à presidência da Abicol
No programa 10 Minutos com Ari Bruno Lorandi desta quarta-feira você confere uma entrevista exclusiva com o ex-presidente da Abicol, Rodrigo de Melo, sobre sua renúncia ao cargo logo após a realização do I Encontro Internacional da Indústria de Colchões.
Mas, antes disso, começamos com três notícias: uma para quem quer “brincar de ser rico” e duas importantes sobre economia e comportamento.
Drausio Giacomelli, do Deutsche Bank, em entrevista à Bloomberg Línea, afirmou que se o governo não cortar as despesas o Banco Central não vai cortar a taxa Selic. As expectativas de inflação têm subido nos últimos meses e estão cada vez mais distantes da meta de 3% do BC, tanto para 2024 quanto para 2025, o que, segundo Giacomelli, limita o espaço para cortes adicionais da taxa de juros de referência no Brasil - atualmente em 10,50% ao ano.
Outra notícia interessante é sobre o comportamento da geração Z, que está abandonando o álcool. Cerca de 64% dos consumidores da geração Z nos EUA disseram não ter consumido álcool nos últimos seis meses. Geração Z está optando por novos tipos de socialização sóbria.
No segundo bloco do programa, Ari Bruno Lorandi faz uma entrevista exclusiva com o agora ex-presidente da Abicol, Rodrigo de Melo. Ele comandou a entidade por 18 meses de um mandato de 24 meses. Rodrigo contou os motivos de sua renúncia, falou sobre o que gostaria de ter feito e não conseguiu, e rememorou suas maiores decepções à frente da Abicol.
Confira a íntegra do programa no player acima.
Comentários