Às vésperas da Black Friday, acessos no e-commerce crescem
Depois de registrar um dos tráfegos mais baixos do ano em setembro, o comércio eletrônico brasileiro voltou a vê-lo crescer em outubro, puxado pela demanda inicial da Black Friday, no fim de novembro. Foram 2,47 bilhões de visitas únicas no mês – alta de 3,6%, de acordo com os dados do Relatório Setores E-commerce Brasil da Conversion.
De janeiro a outubro, a média de acessos do e-commerce no país é de 2,5 bilhões por mês. No melhor momento de 2023, 2,6 bilhões de visitas foram registradas, em julho.
A expectativa do setor é que o tráfego de novembro seja pelo menos igual ao do mesmo mês do ano passado, quando 2,9 bilhões de acessos foram registrados no mês.
A melhora se vê em diversos indicadores dentro do relatório: os marketplaces, por exemplo, tiveram um incremento de 5,3% no tráfego em outubro, chegando perto da marca de 1,1 bilhão de visitas únicas. O setor é um dos mais procurados nas datas relevantes do varejo.
Casa & Móveis tem alta
Após a queda do mês de setembro, o setor de Casa & Móveis mais uma vez acompanhou a tendência geral do e-commerce e apresentou uma boa alta no mês de outubro, que chegou a 8,7%.
E o tráfego dos aplicativos também apresentou um aumento considerável de 17,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Vale lembrar que os apps representam 8,8% do tráfego mensal da categoria, totalizando mais 7 milhões de acessos. Dos 207 sites que compõem a categoria, 20 possuem aplicativos.
Quem se destacou em outubro foi a Panorama Móveis, que teve crescimento de 45,6% e subiu quatro posições no ranking de acessos do setor, alcançando a 9ª colocação. Também subiu no Top 10 das mais acessadas a Ferreira Costa, que agora está em 4º lugar no setor. Enquanto isso, MadeiraMadeira, Leroy Merlin e Mobly seguem nas três primeiras posições do ranking respectivamente.
Comentários