Salão de Design 2018 premia hoje vencedores
Veja galeria de fotos acima
Ao final do terceiro dia de Movelsul 2018, nesta quarta-feira, a partir das 20h, o estande do Salão de Design na feira Movelsul Brasil 2018, em Bento Gonçalves, vai estar movimentado com os estudantes, profissionais e indústrias vencedores dessa edição. Eles já sabem que foram premiados, mas sua colocação ainda é surpresa. Além do anúncio do primeiro, segundo e terceiro lugares em cada modalidade, serão anunciados três superprêmios para os melhores projetos dessa edição, que marca os 30 anos de realização do prêmio pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. Foram concedidas, ainda, três menções honrosas, um Prêmio Madeiras Alternativas e um troféu Professor Orientador.
Essa edição foi marcada pela pluraridade nas tipologias de produtos, com diferentes possibilidades de uso e peças com aplicações diversas dentro do ambiente. Os premiados são projetos de mobiliário e complementos do Brasil, Argentina e Uruguai – de tradicionais poltronas até talheres e varandas portáteis. A comissão julgadora dessa edição foi composta pelos designers Brunno Jahara, Bruno Faucz, Letícia Grisa, Nicole Tomazi e o alemão Salvatore Figliuzzi.
O diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio, exalta a comemoração dos 30 anos do projeto, que foi a primeira ação paralela desenvolvida dentro da Movelsul Brasil, a partir de 1988. “Somos um projeto nascido no coração da Serra Gaúcha, há 30 anos, pelo impulso de uma indústria moveleira que sentia a demanda por inovação. Estamos aqui tanto tempo depois, testemunhando esse movimento de materiais, formas, referências culturais e tecnologias”, conta Nuncio.
O Prêmio Salão Design é a mais representativa premiação de design de produto da América Latina e já teve 14.213 mil projetos inscritos em sua trajetória. Com patrocínio de Berneck e Interprint, o prêmio terá mais uma mostra este ano, em agosto, durante o DW! São Paulo Design Weekend, na feira High Design – Home & Office Expo.
Comentários