IMG-LOGO

Salão de Gramado comemora o crescimento do evento

Por Natalia Concentino - 21 de Junho 2019

Veja galeria de fotos acima

A 7ª edição do Salão de Gramado, que aconteceu entre os dias 10 a 13 de junho, no pavilhão Serra Park, trouxe inovações no seu formato e aumento de 8% no número de expositores em relação a 2018 e aumento do público visitante em 3,4% sobre edições passadas. “O resultado foi visível, tivemos 439 novos lojistas visitando o Salão de Gramado este ano”, comemora Marcio Magnus, diretor executivo, acrescentando que foram 4.041 visitantes lojistas e especificadores e mais de 90 expositores que geraram negócios acima de 50 milhões. Nesta edição aconteceu pela primeira vez o Projeto Comprador em parceria entre a Abimóvel e APEX- Brasil. O Projeto levou para o Salão de Gramado 14 empresas importadoras das Américas e Europa e projetou mais de US$10 milhões em negócios.

“Contamos com um balanço bastante positivo da ação ao longo de 2019”, aponta Maristela Longhi, presidente da Abimóvel. “Estamos trabalhando de forma estruturada e efetiva tanto no incentivo às exportações quanto na melhoria do ambiente de negócios e no diálogo com o governo federal e o Congresso Nacional”, concluiu Maristela.

Talks do Salão

Com curadoria da designer Marta Manente a edição deste ano trouxe debates de temas relevantes no cenário moveleiro. Segundo a designer, foram selecionados para os painéis do Talk profissionais dos quatro cantos do Brasil, “pessoas influentes no setor e escolhidas estrategicamente para a potencialização do Salão de Gramado e para o reposicionamento da feira com a maior e melhor feira de móveis de alta decoração do país”.

Comentários