Salão Móvel Paraíba encerra primeira edição com bons resultados
De 22 a 24 de maio o Centro de Convenções de João Pessoa se tornou a vitrine dos móveis, colchões, eletrodomésticos e outros produtos que compõem o mix do varejo de móveis e eletros. Mais de 80 marcas apresentaram lançamentos para os varejistas do Nordeste no Salão Móvel Paraíba, com um total de 8 mil visitantes.
Além de fazer negócios, os lojistas concorrem ao sorteio de 3 motos elétricas e os ganhadores foram: lojas Dario (PB), Ideia Colchões (RN), e DS Eletromóveis (PE).
Fábio Ferreira, organizador do evento, destaca sua satisfação ao ver o Salão em sua primeira edição contar com tantas marcas de peso, vindas das mais diferentes regiões do País. “Estou feliz em ver todas essas marcas reunidas em um espaço moderno e que oferece conforto a expositores e visitantes”, afirma, emendando que a próxima edição já tem data definida: de 23 a 25 de maio do próximo ano. “Para atender a demanda de pequenos lojistas, a feira será realizada de quinta à sábado. E vamos mudar a forma de exposição para ilhas, deixando separados cada estande e também a alimentação será servida nos estandes, de forma a dar mais conforto a expositores e visitantes”, destaca Fábio.
A abertura do Salão Móvel Paraíba contou com a presença do governador João Azevedo, que falou para a Móveis de Valor Norte & Nordeste, sobre a estrutura do estado e seu interesse em atrair indústrias de móveis. “Estamos desapropriando uma grande área para instalar um polo Moveleiro em João Pessoa e oferecemos incentivos mais expressivos do que qualquer outro estado brasileiro”, afirmou, acrescentando que os subsídios começam com isenção de até 90% no valor do terreno. “Os outros 10% tem carência de dois anos e ainda podem ser pagos em longo prazo. E não é só isso: além das vantagens logísticas, com a melhor localização para atender o Norte e o Nordeste, ainda temos um porto com condições de receber grandes navios, e tudo isso com a menor burocracia possível”, destacou o governador.
João Azevedo também visitou os estandes da feira e elogiou a organização do evento, pontuando que espera que no próximo ano outras empresas venham fazer negócios na Paraíba. “O Centro de Convenções tem 19 mil metros de área para exposição, auditório para convenções e rodadas de negócios e um teatro para três mil lugares, além de fácil acesso e amplo estacionamento”, enfatizou o governador, lembrando que a capital da Paraíba conta com excelente infraestrutura para receber eventos e sediar novas indústrias.
“Além de aeroporto moderno e ampla estrutura de restaurantes, temos bons hotéis e dois resorts estão sendo construídos próximos ao Centro de Convenções, que juntos somam 9.500 leitos. E estamos isentando de impostos a compra do mobiliário para estes resorts, desde que sejam fabricados no estado”, acrescentou.
Varejistas, como Luiz Ricardo, do Lojão Rio do Peixe, com matriz na Paraíba, concorda que já era hora de o Estado ter uma feira de móveis. Os diretores do Lojão Rio do Peixe visitaram o evento e aproveitaram para receber fornecedores em seu novo centro administrativo na região metropolitana de João Pessoa.
Integrantes da Rede Nordeste, com sede em Campina Grande, também visitaram a feira e confirmaram a realização de bons negócios. Segundo um dos associados, A rede, que está completando 20 anos este mês, tem 20 associados e cerca de 150 pontos de venda.
Outra rede que compareceu em peso ao evento foi a Casas Potiguar, com sede no Rio Grande do Norte e 17 anos de história. Dos 19 associados, 17 estiveram no Salão para repor os estoques após as boas vendas do Dia das Mães.
Segundo eles, a feira foi muito boa, com bom mix de produtos, boa estrutura do Centro de Convenções e o grande potencial turístico de João Pessoa. “Acreditamos que a feira tem muito potencial para crescer e, para os associados da rede é muito bom ter uma feira próximo da gente”, afirmou um dos associados.
Antonio Serini, diretor do Grupo Alpha Motion, que patrocinou o evento com as marcas Brasil Molejos e EcoBox, também ficou satisfeito com o evento. “Temos a fábrica da Brasil Molejos aqui, por isso consideramos importante apoiar a feira. Aproveitamos a oportunidade para prestigiar nossos clientes fabricantes de colchões e estofados e para mostrar a EcoBox, base para colchão totalmente ecológica, aos lojistas que visitaram o Salão”, explica.
Para Guilherme Brito, diretor da Móveis São Carlos e presidente do Sindmóveis-PE, a feira superou as expectativas, com grande volume de expositores, muitos do Nordeste, e a entrega por parte da organização foi muito boa. “Correu tudo bem e, apesar do volume de lojistas abaixo das expectativas de alguns expositores, é compreensível por se tratar da primeira edição e por conta de outros eventos realizados em datas próximas”, acredita Guilherme.
Neste aspecto, Fabio Ferreira, organizador do evento, garante que o Salão recebeu lojistas de todos os estados do Nordeste, mas enfatiza que para a próxima edição o trabalho de divulgação e atração de compradores será intensificado. Ele se diz satisfeito com o resultado e aproveita para agradecer o apoio do governo do Estado, o patrocínio da Brasil Molejo e a participação dos expositores que acreditaram no projeto. “Ano que vem estaremos novamente juntos para fazer ótimos negócios”, conclui.
Comentários