Salone del Mobile.Milano promete inovação e sustentabilidade
O mais aguardado evento do design de móveis mundial começa nesta terça-feira (18) em Milão, na Itália. O Salone del Mobile.Milano, também conhecido como iSaloni, vai até o próximo domingo, dia 23 de abril, e deve receber os maiores nomes do design de mobiliário na Rho Fiera Milano. Diversos brasileiros e marcas nacionais estão entre os expositores e contam com o apoio do projeto Brazilian Furniture – iniciativa da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do mobiliário) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Para essa 61ª edição foram preparadas três grandes novidades: o nível de exposição única, com os expositores dos pavilhões superiores (8-12, 16-20) se mudando para os inferiores, simplificando e melhorando a acessibilidade e a experiência do visitante; o novo layout Euroluce, que em vez de ser centrado no stand-centric está agora focado nas pessoas e na sua fruição do evento, com um caminho inteligente, hiper acessível e melhor conectado em forma de loop; e a componente cultural será integrada nos espaços da bienal de iluminação, com conteúdos interdisciplinares e experienciais que vão da arquitetura à arte, com exposições, palestras, workshops e instalações site-specific.
Maria Porro, presidente do Salone del Mobile.Milano, disse: "Uma das características do Salone del Mobile é a sua capacidade de evoluir para responder aos desafios mais urgentes da vida contemporânea. Fizemos isso em 2021, quando inventamos o Supersalone, o primeiro evento global após os anos realmente difíceis da pandemia, e com a edição de junho passado, quando voltamos ao formato tradicional, nos familiarizando com a sustentabilidade, e isso continuamos a fazer para a edição de 2023.
Dezenas de peças desenvolvidas colaborativamente por 22 designers e 21 fabricantes de móveis conectados por meio do Design Brasil + Indústria, programa que faz parte do escopo do Brazilian Furniture, também estarão expostas no iSaloni. Tendo o design como um ferramenta estratégica para o incremento da competitividade da indústria brasileira de móveis no mercado interno e externo, a ação foca na integração entre criatividade e tecnologia, destacando a originalidade de formas, cores, estilos, técnicas, comunicação, sustentabilidade e matérias-primas tipicamente brasileiras.
Quem também estará presente pela 11ª vez no iSaloni é a A Lot of Brasil, de Pedro Franco. O designer vai apresentar a Coleção “Ancestralidade”.
Comentários