IMG-LOGO

Salone reinterpreta a narração do design Made in Italy em Xangai

Revisado Natalia Concentino - 10 de Novembro 2024
salone.jpg

O Salone del Mobile.Milano lançou nesta sexta-feira (8) seu segundo grande evento internacional na China. A China é um mercado estratégico, que se tornou o sétimo maior destino de exportação da cadeia de suprimentos de madeira e móveis durante os primeiros sete meses de 2024, por um valor de 286,9 milhões de euros, oferecendo oportunidades de negócios interessantes para o Made in Italy. Esse interesse foi confirmado durante a edição de 2024 do Salone del Mobile.Milano, que – após a longa transição pós-pandemia – viu a China de volta ao primeiro lugar em termos de número de visitantes do exterior. Nesta ocasião, o Salone, acompanhado pela ITA – Italian Trade Agency, optou por ser parceiro do West Bund Art & Design. 

 

O novo formato criado para o mercado chinês, que combinou o melhor do design italiano com uma proposta moderna, ágil e envolvente – comprovando a relevância do mobiliário italiano nesta área geográfica e a capacidade do Salone de criar um diálogo entre diferentes mercados, culturas e visões de design – conquistou consenso, apreço e muitos visitantes.

 

Maria Porro, presidente do Salone del Mobile.Milano, disse que a presença do Salone del Mobile.Milano em Xangai como parceiro do West Bund Art & Design é um evento feliz e sem precedentes. “A China continua a representar uma grande oportunidade para nossas empresas: hoje, observamos um grande desejo pela Itália e um profundo apreço pela qualidade de nossos produtos. Um grande número de pessoas assistiu à conferência de imprensa e à noite de abertura do The Orbit's Orbit, manifestando entusiasmo por um projeto que colocou a arte e o design em diálogo, orientado para estimular o interesse em estabelecer novas relações e contatos com as empresas que acompanhamos. É exatamente nisso que consiste nosso compromisso de longo prazo com a China, que é criar eventos capazes de reunir e envolver todas as novas comunidades de design em um relacionamento fértil e valioso com todas as nossas marcas."

 

leia: O Salone retorna à China com dois palcos em Xangai e Hong Kong

 

Matteo Zoppas, presidente da ITA – Italian Trade Agency, acrescentou que o mobiliário italiano é uma referência para os consumidores chineses de alto padrão. “Apesar dos atuais desafios enfrentados pelo mercado chinês, a Itália continua sendo o principal país de origem das importações chinesas neste setor. O objetivo da ITA é uma posição de liderança e vantagem competitiva na China por meio da supervisão contínua do mercado. Nossa parceria com o Salone del Mobile é uma iniciativa fundamental na promoção do setor na China."

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Salone del Mobile.Milano

 

Comentários