IMG-LOGO

Sayerlack adequada ao GHS

Por Inalva Corsi - 15 de Março 2016

A segurança de quem trabalha com os produtos Sayerlack está sempre em primeiro plano, e por isso, a empresa entende que é fundamental atender todas as normas para manuseio e utilização de suas tintas e vernizes. A novidade é a adequação das embalagens ao GHS - Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos, o qual a Sayerlack está de acordo desde 1º de dezembro de 2015, quando a Resolução ABNT NBR 14725 entrou em vigor.

 

O GHS foi desenvolvido para unificar e harmonizar a Comunicação de Riscos dos produtos químicos perigosos através da adoção de informações e figuras padronizadas, inseridas em rótulos e Fichas de Informação de Segurança para Produtos Químicos (FISPQ).  É um sistema de informação global adotado por diversos países, representados por seus órgãos e agências reguladoras. Sua adoção unificada garante que empregadores, empregados e o público recebam todas as informações de segurança de determinado produto: sua Identificação, seu fornecedor, sua classificação, sua periculosidade, as medidas de precaução e os procedimentos de emergência.

 

A empresa comenta que desde o início de 2015 iniciou a adequação da FISPQ de todos os seus produtos (industriais e também do varejo) e padronizou as informações e pictogramas de acordo com o GHS em todas as embalagens. A introdução no mercado foi feita em dois momentos: em junho para todos os produtos/embalagens de sua linha de produtos para o varejo e em novembro, todas as indústrias moveleiras e de transformação de madeira também já começaram a receber as embalagens adequadas as normas do GHS.

 

Pictogramas adotados pelo GHS que estão nos rótulos e embalagens de todos os produtos

 

Comentários