IMG-LOGO

Schumann aumenta as vendas

Por Daniela Maccio - 08 de Janeiro 2016

A Schumann registrou aumento de 8,3% nas vendas da tradicional liquidação de janeiro. O aumento foi registrado também no número de itens vendidos, quase 16% superior à mesma data do ano anterior. A empresa, que conta com 75 lojas na região Sul, utiliza esta estratégia para limpar os estoques e colocar produtos novos/lançamentos em mostruário para o novo ano que inicia. Pelo site também houve aumento considerável de venda. Mais de 2 mil pedidos foram concretizados no dia da liquidação.

 

Em novembro, a rede solicitou pedido de recuperação judicial. E, segundo comunicado oficial de André Schumann, a ação teve como objetivo suspender o pagamento de juros aos bancos, já que a empresa voltou a ter crediário próprio. “A empresa não tem a menor possibilidade de falência. Tem crédito suficiente para cobrir os débitos, mas os juros que estávamos pagando aos bancos são absurdos”, argumentou. Conforme o empresário, a lição de casa já foi feita, com o fechamento de algumas filiais que não apresentavam bom desempenho e o enxugamento da equipe. “Não pretendemos fechar outras lojas”, afirmou.

 

Em 2015, cerca de 10 pontos foram fechados e aproximadamente 300 funcionários demitidos. Nos últimos anos, a Schumann, fundada em Seara (SC) no final da década de 90, teve um forte processo de expansão.  A Justiça ainda não se posicionou sobre o pedido da empresa.

 

Comentários