IMG-LOGO

Sebrae ajuda moveleiras de Curitiba e região

Por Daniela Maccio - 04 de Maio 2015

Empresários do setor moveleiro de Curitiba e Região Metropolitana (RMC) já podem receber gratuitamente o auxílio do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae/PR, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O Programa visa promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proativa e personalizada.

 

A solução, destinada a empresas de pequeno porte, com faturamento entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões, pretende auxiliar aproximadamente 750 empreendedores dos setores de indústria, comércio e serviços no Paraná. Na indústria moveleira, cerca de 30 empresas já estão recebendo as orientações, que se estenderão até outubro de 2016, e também conta com a parceria do Sindicato da Indústria de Mobiliário e Marcenaria do Paraná (Simov) na indicação de empresas que podem participar do Programa.

 

Por meio de diagnósticos e orientações específicas para cada empresa, realizados por agentes bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae/PR, são indicados os melhores caminhos e atitudes que devem ser tomadas pelos empresários, que podem optar ou não por implantar as soluções e arcar com os custos, quando necessários. Segundo a agente local de inovação que atende o setor moveleiro, Jacqueline Soares da Costa, o agente é a ‘ponte’ que leva o empresário até a entidade que irá auxiliá-lo na execução do trabalho.

Comentários