IMG-LOGO

Sebrae de SC apresenta ações para setor moveleiro

Por Edson Rodrigues - 03 de Agosto 2012
Ontem empresários de micro e pequenos empreendimentos de Lages, em Santa Catarina, e região serão apresentados oficialmente ao plano de trabalho previsto pelo projeto Polo Setorial Moveleiro do Planalto de Santa Catarina, um programa que promete revolucionar o setor. Promovido pelo Sebrae-SC, em parceria com o governo do Estado, serão implantadas ações para ampliar o mercado e melhorar a gestão dos negócios.

No evento, representantes do Sebrae (SC) apresentaram o programa, esclareceram as responsabilidades das empresas participantes, e assinaram o termo de compromisso com os estabelecimentos que desejarem fazer parte da iniciativa. Segundo o analista técnico do Sebrae de Lages, Denilson Coelho, a intenção foi trabalhar com pelo menos 15 micro e pequenas empresas do ramo moveleiro. Elas receberão, gratuitamente, consultoria e capacitação em gestão, farão parte de um diagnóstico empresarial que auxiliará a identificação de oportunidades e ameaças no mercado, e receberão orientações para melhoria de produto e processos.

“Essa é uma grande oportunidade das empresas acessarem os melhores produtos do Sebrae gratuitamente”, ressalta Coelho. “O projeto é completo. Além de ajudar na melhoria interna, vai permitir a participação em feiras importantes, seja comprando estandes para as empresas exporem, seja viabilizando a visita dos gestores para que eles conheçam as inovações do mercado.

O projeto será desenvolvido durante três anos e tem metas bem definidas: aumentar em 10% a receita das empresas, em 15% sua produtividade, e reduzir em 10% seu custo de produção.

O Polo Setorial Moveleiro do Planalto de Santa Catarina é um dos cinco projetos que integram o Programa Nova Economia, uma parceria entre a secretaria de Desenvolvimento Sustentável e o Sebrae, que se propõe a aumentar a inovação e dar competitividade à economia e aos setores industriais catarinenses.

Comentários