IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Secretário visita Polo Moveleiro no Pará

Por Edson Rodrigues - 29 de Fevereiro 2012
O secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Pará, José Reinaldo Picanço, junto com sua equipe técnica e acompanhado da deputada estadual Cristina Almeida, visitou o Polo Moveleiro, localizado no Distrito Industrial de Santana.

O objetivo da visita foi verificar o desenvolvimento dos trabalhos realizados pelos moveleiros alocados nos galpões do Polo. “Estamos vindo para ver os móveis produzidos pelos moveleiros e também acompanhar essas atividades para ajudar, da melhor forma, o desempenho dessa função”, declarou o secretário.

O setor moveleiro tem sido fortalecido por meio das compras governamentais, que já estão aquecendo a economia. É o caso dos móveis que foram produzidos pelo segmento para o Museu Sacaca e os que estão sendo confeccionados para a unidade do Super Fácil do bairro Buritizal, e ainda irão produzir o mobiliário escolar.

O governo do Estado, por meio da Seicom, tem o compromisso de fomentar o setor. Dessa forma, vários moveleiros estão motivados e voltaram a produzir seus móveis em parceria com as cooperativas. “Nossa meta também é investir em capacitação, melhorar a segurança no trabalho e aperfeiçoar a qualidade de produção”, enfatizou José Reinaldo.

O moveleiro José Orlando de Carvalho, da Cooperativa de Produtores de Móveis do Amapá LTDA (Unimóveis), que trabalha há 39 anos no setor de madeira/móveis, destaca que houve um grande avanço no segmento desde o ano passado.

“O melhor de tudo é que o setor moveleiro avançou, já que o governo estadual resgatou o segmento e está nos valorizando. Todo moveleiro, grande ou pequeno, terá oportunidade de produzir mobilha para o Estado”, comemorou o moveleiro.

Ainda na ocasião, a deputada Cristina Almeida ouviu os moveleiros e manifestou vontade de ajudá-los no que for necessário. “Estamos aqui para ouvir as necessidades de vocês e fiscalizar esse novo projeto que só dará certo com a participação direta de vocês”, enfatizou.

(Fonte: Agência Amapá)

Comentários