IMG-LOGO

Seminário do setor em Alagoas

Por Daniela Maccio - 29 de Janeiro 2016

Um encontro realizado no dia 20 de janeiro, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), discutiu a organização do Seminário de Oportunidades e Tendências para o Setor Moveleiro. O evento é direcionado para os empresários do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis Maceió e Entorno. A reunião contou com a participação de representantes do Sebrae e empresários do arranjo produtivo. O seminário vai contemplar palestras sobre diversos temas, como a produção sustentável, organização de plano de negócio, além de uma mesa-redonda para debater as perspectivas da atividade em Alagoas.

 

De acordo com o diretor de APLs e Cadeias Produtivas da Sedetur, Diego Gaia, o evento, que deverá ocorrer em março deste ano, é uma oportunidade para levar novas perspectivas ao público atendido pelo arranjo. “O setor de móveis tem grande potencial de desenvolvimento em Alagoas, então devemos trabalhar para fomentar tais negócios”, explica. O trabalho do Governo de Alagoas para fomentar o setor de móveis tem trazido bons resultados, como a atração da Duratex, empresa voltada à fabricação de chapas de MDP e MDF. Nesse cenário, uma das palestras abordará os incentivos do Estado para os empreendedores, por meio do Programa Integrado de Desenvolvimento de Alagoas (Prodesin).

 

O APL Móveis Maceió e Entorno, que contempla as cidades de Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro, faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Sedetur, em parceria com o Sebrae/AL. 

Comentários