IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Semana de Design de Milão 2018 começa hoje

Por Jeniffer Oliveira - 17 de Abril 2018

A Semana de Design de Milão 2018, evento mais importante no universo do design e da decoração, abriu suas portas nesta terça-feira (17). A 57ª edição da Semana de Design italiana traz um acontecimento inédito, o Salão do Móvel de Milão (iSaloni), considerado a coluna vertebral do evento, publicou pela primeira vez um manifesto. No documento, a organização do evento defende a renovação urbanística da cidade.

 

O manifesto foi considerado um convite para inovar, em busca de colaboração, inclusão, sustentabilidade, valorização de jovens talentos e da herança cultural. Segundo a organização, a 57ª edição do Salão do Móvel já está sendo considerada como um ponto de recomeço para o evento. E ainda afirmou no documento que “não é apenas um gesto de carinho para Milão e todos os atores que contribuíram para seu sucesso, mas é uma declaração de intenções, estabelecendo as fundações para uma nova maneira de pensar”.

 

Mobiliário brasileiro

 

Empresas e designers brasileiros também marcam presença na Semana de Design de Milão 2018. Mostras como Be Brasil e Brazil S/A destacam o mobiliário nacional.  Organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a mostra Be Brasil ocupa o Spazio Edit, reunindo de criações artesanais a produtos industrializados nos segmentos de mobiliário, design de produto, objetos de decoração, iluminação e rochas ornamentais.

 

Para celebrar sua 9ª edição, a Brazil S/A traz uma retrospectiva de seus últimos oito anos no Salão do Móvel de Milão. A exposição deste ano, batizada de Brazil S/A Off, é composta por peças do acervo das edições anteriores. Entre elas, as poltronas Mexerica, do Estúdio Bola; a lareira Lug, da Boulle; e a poltrona Zózimo, assinada por Ronald Sasson.

 

O Projeto Raiz, promovido pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves e Apex-Brasil, também levou profissionais para o evento. A mostra “O sentar do brasileiro” enfatiza a variedade da cultura nacional, influenciada pela grande miscigenação do Brasil, como já adiantou a redação da Móveis de Valor.

 

Novidades

 

Além dos novos distritos de design que surgem a cada ano, Milão traz outra novidade que proporciona ainda mais atividades durante o evento. O coração da cidade recebeu um novo shopping em uma área de lazer com 32 mil m², assinado pela arquitetura e design Zaha Hadid antes de seu falecimento, em março de 2016. Batizado de CityLife Shopping District, o empreendimento reúne mais de 100 lojas de moda, decoração, cosméticos e tecnologia, além de 20 restaurantes e 7 cinemas.

 

Para começar a mudança proposta, o iSaloni traz para a Praça do Duomo um projeto do arquiteto Carlo Ratti, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. O escritório do arquiteto apresenta um jardim dentro de um pavilhão, que utiliza o controle do fluxo de energia para que as quatro estações do ano coexistam no mesmo ambiente.

Comentários