IMG-LOGO

SENAI-RN forma novos profissionais para o setor moveleiro

Revisado Natalia Concentino - 15 de Outubro 2023

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) formou 17 novos profissionais para o setor moveleiro na primeira turma do curso de Assistente Operacional para Indústria Moveleiro. Em solenidade de conclusão de curso realizada nessa segunda-feira (9), no Hub de Inovação Tecnológica do SENAI, em Natal, os alunos receberam os certificados de conclusão da qualificação.

 

O curso foi desenvolvido pelo SENAI-RN em parceria com o Sindicato da Indústria de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Estado do Rio Grande do Norte (SINDIMÓVEIS-RN) com o objetivo de solucionar e ampliar a oferta de qualificação profissional e oportunizar vagas no mercado de trabalho da movelaria. As aulas iniciaram no dia 19 de julho e seguiram até o fim do mês de setembro.

 

Para o diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz, a iniciativa dialoga fortemente com o plano de gestão, que incentiva a proatividade dos sindicatos associados à Federação. “Conhecimento traz competitividade e desenvolvimento, mas, sobretudo, abre portas e gera oportunidades. São 17 jovens qualificados para o mercado de trabalho e com emprego garantido. É muito gratificante e satisfatório ver pessoas transformando e melhorando suas vidas. Essa é a missão do Sistema Indústria”, acrescenta.

 

O presidente do SINDIMÓVEIS-RN, Ney Robson Alves, destacou que a execução do curso foi a realização de um sonho para o setor. É um momento de coroar a realização desse sonho de realizar o curso de assistente operacional para a indústria moveleira. Mas não paramos por aqui. Vamos lançar a segunda turma e convidar a sociedade para participar e a expectativa é progredir na quantidade de vagas ofertadas para ampliarmos o número de jovens certificados para trabalhar no segmento”, anunciou.

 

leia: Pequenas indústrias moveleiras conquistam prêmio internacional

 

A aluna Ester Lima ressalta a importância da qualificação para a sua formação enquanto profissional. “Aprendi muito não apenas sobre as ações operacionais da marcenaria, mas também habilidades profissionais, como liderança e relacionamento interpessoal”, relata. “Estou preparada para trabalhar desde o corte, montagem ou entrega”, completa.

 

A professora das disciplinas de Gestão, Desenho e da parte de introdução, Ana Carolina Melo, ressalta a evolução dos alunos ao longo da formação. “Toda a turma se desenvolveu muito bem ao longo desse processo, que abordou diversos aspectos do segmento moveleiro. Tratamos desde o empreendedorismo e fomos até a aplicação prática dos projetos desenvolvidos pelos próprios alunos”, aponta.

 

Comentários