Setor de móveis cresce no Acre
Os setores de móveis e madeira têm crescido no Parque Florestal Industrial de Cruzeiro do Sul, na região do Juruá, Acre. O complexo é responsável pela geração de até 300 empregos diretos no município. Um exemplo de sucesso no Parque é a indústria de móveis planejados Farias. O empresário João Farias, proprietário da fábrica, conta que tem investido forte na produção.
Segundo ele, os bons resultados se se consolidam graças ao curso que fez em Milão, na Itália, com o apoio do governo do Acre. “O treinamento na Itália foi algo de enorme valor profissional e que nos permitiu crescer, trazendo resultados positivos, não só para as nossas famílias, mas, para nossa cidade, que hoje conta com esse diferencial no mercado”, disse Farias.
Treinamento na Escola de Design de Milão
João Farias é um dos 30 marceneiros do Acre que, em 2012, foi selecionado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e Serviços Sustentáveis (Sedens), para fazer dois cursos de design em móveis oferecido pela tradicional Escola de Design de Milão.
Com a qualificação profissional, o empreendedor conta que está expandindo seus negócios, investindo cada vez mais no conhecimento e na incorporação de novas tecnologias. Ao mostrar os novos maquinários, ele ressalta que com os lucros já se prepara para ampliar a indústria, colocando o Acre como referência no mercado.
Veja a reportagem da Agência de Notícias do Governo do Acre:
Comentários