IMG-LOGO

Setor moveleiro é aposta de AL

Por Daniela Maccio - 29 de Fevereiro 2016

O desenvolvimento econômico de Alagoas caminha para a consolidação de uma nova cadeia produtiva que promete dar dinamismo à economia local. Com essa proposta, aliada à interiorização do progresso, o setor moveleiro representa o segmento com o maior número de indústrias em prospecção, com o total de 16 empresas em fase de negociação. Como conquistas já consolidadas, as empresas Duratex e E- Paletes já estão sendo instaladas no Estado.


De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, a política de atração de indústrias na área é madura e deve seguir de forma positiva. “As empresas de móveis que estão na região Sul e Sudeste tem de 45 a 50% da sua produção destinada à região Nordeste. A vinda desses empreendimentos para Alagoas garante a proximidade com o mercado consumidor, o que torna o cenário alagoano ainda mais atrativo”, explica.

 

APL

A diversificação da atividade econômica está ligada também a interiorização do desenvolvimento. Nesse sentido, o segmento conta com o apoio do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), voltado ao fomento do setor moveleiro. Por meio dos APL’s Móveis Maceió e Entorno e Móveis no Agreste, os empresários recebem assistência e capacitações destinadas ao fomento da atividade.

Comentários