Setor moveleiro fecha com crescimento em 2012
Por Edson Rodrigues
-
08 de Janeiro 2013
Para o presidente do SIMM, Pedro Benvindo Rodrigues, a edição de 2012 da Movinter que foi realizada no segundo semestre, superou as expectativas dos expositores. A feira, que gerou R$ 200 milhões em negócios e teve 30 mil visitantes, teve o momento econômico a seu favor. “A queda nos juros e a isenção do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) contribuíram para que os lojistas comprassem mais durante a Feira e mostrassem um interesse maior em comprar após o evento com mais tranquilidade”, ressaltou Rodrigues. Segundo ele, a Abimóvel fez uma previsão de que o mercado cresceria 10% em 2012. “Temos ciência que o mercado cresceu, mas a metade disso”.
Segundo Alessandro Pires da Fabrimóveis a empresa teve crescimento de cerca de 4,5% em 2012. “Redução de IPI, crescimento da Classe C, isso tudo ajudou a fazer com que o mercado crescesse”.
Apesar da instabilidade do mercado durante 2012, a Gelius comemora, pois as vendas aumentaram em relação ao ano passado. Sem citar o percentual, Leandro Chiarelli afirma que as vendas atingiram a meta estabelecida pela empresa.
Em comparação ao ano passado as vendas da Lukaliam Móveis cresceram 10%, segundo Braulio Junior. Marcos Bechara, da JB Bechara afirma que a empresa registrou um aumento de 6% nas vendas e contratou funcionários para atender os pedidos.
Comentários