IMG-LOGO

Setor moveleiro fecha com crescimento em 2012

Por Edson Rodrigues - 08 de Janeiro 2013
Grande parte das indústrias do Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol (SIMM) manteve um bom equilíbrio nas vendas em 2012. Segundo Mauricio Manzano, da Patrimar Móveis, diferente do ano anterior, 2012 foi um ano promissor. “Nossa indústria está exportando para países como Paraguai, Uruguai, El Salvador, Panamá, Republica Dominicana” acrescentou o empresário.
Para o presidente do SIMM, Pedro Benvindo Rodrigues, a edição de 2012 da Movinter que foi realizada no segundo semestre, superou as expectativas dos expositores. A feira, que gerou R$ 200 milhões em negócios e teve 30 mil visitantes, teve o momento econômico a seu favor. “A queda nos juros e a isenção do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) contribuíram para que os lojistas comprassem mais durante a Feira e mostrassem um interesse maior em comprar após o evento com mais tranquilidade”, ressaltou Rodrigues. Segundo ele, a Abimóvel fez uma previsão de que o mercado cresceria 10% em 2012. “Temos ciência que o mercado cresceu, mas a metade disso”.
Segundo Alessandro Pires da Fabrimóveis a empresa teve crescimento de cerca de 4,5% em 2012. “Redução de IPI, crescimento da Classe C, isso tudo ajudou a fazer com que o mercado crescesse”.
Apesar da instabilidade do mercado durante 2012, a Gelius comemora, pois as vendas aumentaram em relação ao ano passado. Sem citar o percentual, Leandro Chiarelli afirma que as vendas atingiram a meta estabelecida pela empresa.
Em comparação ao ano passado as vendas da Lukaliam Móveis cresceram 10%, segundo Braulio Junior. Marcos Bechara, da JB Bechara afirma que a empresa registrou um aumento de 6% nas vendas e contratou funcionários para atender os pedidos. 

Comentários