Setor moveleiro gaúcho perde uma grande liderança empresarial
O setor moveleiro e de modo particular, o Rio Grande do Sul, perde mais um líder empresarial que, com certeza, já está fazendo falta. Ivânio Angelo Arioli, sócio-fundador e diretor da Akeo, faleceu na sexta-feira, 12,, poucos dias antes de completar 69 anos de idade, em decorrência de um câncer.
Como liderança empresarial, foi diretor da Fimma; presidiu a Afemmaq e o Simplavi, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia produtiva moveleira do Rio Grande do Sul.
O Sindmóveis de Bento Gonçalves também emitiu nota lamentando a perda. “O falecimento do empresário Ivânio Angelo Arioli entristece, não apenas familiares e amigos como também os colegas do setor. Especializada em acessórios para móveis, desde 1978 a marca mantém uma relação muito próxima com as indústrias da cadeia moveleira – especialmente as localizadas na Serra gaúcha, onde se localiza a Akeo”. “O Sindmóveis lamenta por essa perda e presta seus sentimentos aos familiares e amigos de Ivânio Angelo Arioli”.
A Movergs se manifestou por meio das redes sociais. “Lamentamos o falecimento do empresário Ivânio Angelo Arioli, ocorrido na sexta-feira, 12. Além da atuação empresarial, Arioli foi presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos (Simplavi), da Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq) e teve forte relação com o setor moveleiro – inclusive levando a marca Akeo para o hall de expositores da Fimma. Nossos sentimentos à família, aos amigos e colegas de Ivânio Angelo Arioli”.
(Com informações do jornal Semanário)
Comentários