IMG-LOGO

Eleja as 20 melhores marcas de fornecedores e indústrias de móveis e colchões

INDÚSTRIA FORNECEDOR

Setor náutico: oportunidade para moveleiras

Por Edson Rodrigues - 13 de Junho 2013
Segundo o estudo da Indústria Náutica Brasileira, a frota de embarcações de esporte e recreio acima de 16 pés compreende um conjunto de aproximadamente 70 mil embarcações, entre lanchas e veleiros, em todo o País. Em 2012 Santa Catarina tornou-se o segundo maior produtor de barcos de lazer do Brasil.

O setor abre uma nova oportunidade de negócios para as empresas moveleiras de Santa Catarina, visto que o Estado é o segundo maior produtor de barcos do Brasil, com 22% dos estaleiros de todo o País.
Um relatório desenvolvido pelo Sistema de Inteligência Setorial (SIS), do Sebrae/SC, destaca projeções do setor, informações de incentivo governamental e sugestões de investimento. “O governo do Estado tem incentivado a participação dos pequenos negócios nesse setor. O Polo Náutico do Litoral Catarinense, por exemplo, é considerado estratégico pelo Programa Nova Economia@SC, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável”, destaca Marcondes da Silva Cândido, gerente da unidade de Gestão Estratégica do Sebrae/SC.

“Esse é o momento de os empresários moveleiros investirem em ações que possam contemplar esse setor, que anualmente gera muita renda e empregos. Buscar orientações no Sebrae, por meio de seus agentes, visitar feiras ligadas, pesquisar e prospectar potenciais clientes pode se tornar uma excelente estratégia de novos e bons negócios para 2013”, destaca o gestor do SIS, Douglas Luis Três.

Para agradar aos donos de lanchas e iates deve haver uma constante busca pela perfeição e por novidades, exigindo muita criatividade. Além de móveis sob medida, o relatório do SIS destaca que o ramo moveleiro deve oferecer alternativas para conquistar cada vez mais espaço nesse mercado, sem esquecer da questão de sustentabilidade

Comentários