IMG-LOGO

Dia do Consumidor é oportunidade para móveis

Por Marina - 08 de Março 2018

O Dia do Consumidor, comemorado no dia 15 de março, vem ganhando cada vez mais força entre os internautas. Segundo levantamento realizado pelo Google, as buscas pela data apresentam um crescimento acumulado de 92% em relação ao ano passado. Na última semana, o interesse vem crescendo ainda mais, com aumento 143%.


A data, criada em 2014 pelo Buscapé, líder global em comparação de preços, já é classificada como uma das mais importantes do calendário nacional do e-commerce e a repercussão é tamanha que o Dia do Consumidor já tem previsão de se igualar a Black Friday em popularidade.

 

De acordo com dados levantados diretamente com o consumidor pelo Ebit, 28% dos das pessoas tem conhecimento da data através das redes sociais, canais indispensáveis para os varejistas que atuam em plataforma online. Contribuindo positivamente com as expectativas de vendas deste ano, a quantidade média de intenção de compra subiu de 2,9 para 3,6 produtos em 2018. Com relação ao setor, a categoria de Casa e Decoração ocupou a 8ª posição no “top 10 itens mais desejados” entre os consumidores nessa data. 

 

Data é um impulso ao e-commerce


O crescimento do e-commerce está fortemente ligado à popularização de datas como o Dia do Consumidor. A Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, estima um faturamento de R$ 223 milhões para o Dia do Consumidor em março, com alta de 10% ante o mesmo período em 2017, quando foram registrados R$ 202 milhões. O aumento deverá ser estimulado pela previsão de número de pedidos, de 421 mil para 479 mil, já que o tíquete médio caiu de R$ 480 para R$ 466 comparado ao ano anterior. 

Comentários