Setor varejista investe em plataformas móveis
Por Edson Rodrigues
-
27 de Setembro 2012
Essa estratégia foi debatida no Fórum Mobile+, principal evento brasileiro voltado para o mercado de mobilidade corporativa, realizado nesta quarta-feira (26) em São Paulo (SP).
Nessa nova dimensão, a rede Pão de Açúcar é o melhor exemplo no mercado brasileiro. Segundo Natália Jordão, executiva do grupo, os resultados do uso de aplicativos pela marca, resultou num acréscimo do número de clientes e consequentemente de vendas.
Outra oportunidade de melhorar o reconhecimento e os negócios é o QR Code. Essa tendência já é bastante conhecida pelos brasileiros.
O Código QR é um código de barras bidimensional, ele é escaneado e acessado da maioria dos celulares, equipados com câmera. Esse código, livre de qualquer licença, é convertido pelo aplicativo do celular num texto interativo com informações adicionais, um número de telefone, uma localização como imagem ou mapa, um e-mail, um contato ou um SMS.
Segundo a revista Ti Inside, não é só as grandes empresas do varejo que enxergam vantagem na estratégia móvel. Marcos Schulz, sócio-diretor da GoPay, explicou como as pequenas e médias empresas também podem aproveitar a mobilidade para conquistar clientes. Felipe Fioravante, da iFood também acredita no êxito da mobilidade e revela que 15% das vendas da empresa são oriundas do aplicativo para dispositivos móveis, que permite a encomenda de refeições em casa a diversos restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro. E você, fabricante do setor moveleiro, já pensou em uma maneira de aproveitar a mobilidade para exibir seus produtos e conquistar mais clientes?
Comentários