IMG-LOGO

Simovale incentiva qualificação profissional

Por Poliana Steffany de Almeida - 15 de Fevereiro 2019

Recentemente, trabalhadores das indústrias associadas ao Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) ganharam o direito a desconto em duas universidades da região. Os dependentes dos colaboradores também recebem esse benefício, que é uma iniciativa de um convênio assinado pelo Sindicato com a Faculdade Senac Chapecó e o Núcleo de Educação a Distância do Centro Universitário de Maringá (Unicesumar).

No Senac Chapecó, o convênio oferece 15% de desconto para os cursos de formação inicial e continuada na modalidade presencial podendo optar por técnicos, superiores e pós-graduação. Para ter acesso ao benefício, basta apresentar no ato da matrícula a última folha de pagamento ou Carteira de Trabalho e Previdência Social que comprove vínculo a empresa associada e efetuar o pagamento das mensalidades até a data de vencimento. O desconto não é acumulativo.

Com a UniCesumar, o desconto é de 20% para os cursos de graduação sendo eles 10% pelo convênio e 10% pelo pagamento pontual, o qual será emitido com vencimento até o décimo dia de cada mês. Além disso, para os cursos de pós-graduação o desconto será de 10% na modalidade a distância. Já para os cursos de Bacharelado em Engenharia de Produção e a pós-graduação em Gestão da Qualidade, na modalidade a distância, o desconto é de 40% sendo ofertado 30% pelo convênio e 10% pelo pagamento realizado até a data de vencimento.


Segundo o presidente do Simovale, Ilseo Rafaeli, o objetivo é facilitar o acesso à educação e promover a qualificação profissional ampliando as chances de crescimento aos colaboradores e seus dependentes, além de aumentar a prospecção de novos talentos às empresas. “A competitividade do mercado de trabalho aumenta as exigências de aperfeiçoamento constante e, por isso, é fundamental estimular os trabalhadores na busca pelo desenvolvimento de habilidades e conhecimentos que lhes tragam novas oportunidades”, conclui.

 

Comentários