IMG-LOGO

Sindmóveis empossa nova diretoria

Por Edson Rodrigues - 29 de Janeiro 2014
Uma cerimônia festiva, mas pontuada pelos desafios do setor moveleiro, marcou a posse da diretoria do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) para o biênio 2014/2015, realizada na última terça-feira (28), no Clube Aliança. Estiveram presentes mais de 300 convidados, entre autoridades municipais e estaduais, representantes de entidades de classe e das indústrias associadas. 

Ao lado do novo presidente da entidade, Henrique Tecchio, completam a diretoria o vice-presidente Alexandre Michelin (Bertolini); o diretor Financeiro José Antônio Mossmann (Italínea); a diretora de Comunicação Vanessa Machado (Cinex); o diretor Internacional Luiz César Girardi (Todeschini); o diretor de Infraestrutura Vinicius Benini (BRV); o diretor de Serviços Romeu Dalcin (Dalmobile) e a diretora do Prêmio Salão Design Cristiane Silveira (Obispa).

O primeiro pronunciamento público de Henrique Tecchio como presidente do Sindmóveis indicou o tom agregador do grupo empossado. Segundo ele, o trabalho da nova diretoria será pautado pela satisfação da coletividade, levando em consideração não somente os interesses do grupo, mas também das empresas responsáveis por sua existência. Tecchio destacou que os próximos anos serão de intenso trabalho para manter a atratividade da Movesul Brasil e, simultaneamente, repensar o modelo da Casa Brasil para 2015. “Decisões terão que ser tomadas, por vezes com maior força e determinação, mas sempre buscando o ideal. Vamos resgatar toda força e união que o polo moveleiro de Bento Gonçalves sempre teve”, destaca. 

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Rech Pasin, enfatizou que, graças ao setor moveleiro, a economia local pode proporcionar o que proporciona a Bento Gonçalves e seus moradores. “É um transcorrer de gerações que faz o móvel bento-gonçalvense ser lembrado e ser destaque. Para torná-lo mais competitivo, temos que buscar representatividade política, cobrar investimentos em infraestrutura, fazer escoar nossa produção e cobrar mudanças nos burocráticos códigos tributário e trabalhista”, frisa. 

O Sindmóveis representa o polo moveleiro de Bento Gonçalves, que sedia 38% da indústria moveleira do Rio Grande do Sul e tem uma participação de cerca de 70% da produção industrial local. 

Comentários