Sindmóveis-RN realiza evento e visita guiada à Casa da Indústria
O Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do Rio Grande do Norte (Sindmóveis-RN) vai realizar, na próxima quarta-feira (28), um evento em que vai reunir diretores, filiados, representantes da indústria de móveis e fornecedores – designers, arquitetos, empresas de insumos de produtos – quando será apresentada a nova gestão do Sindicato, além de mostrar as ações já desenvolvidas e as que estão em planejamento para a entidade.
Na programação, será realizada uma palestra do vice-presidente Nordeste da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Adeilton José dos Santos, que vai falar sobre cenário moveleiro na região Nordeste. E o presidente do Sindmóveis-RN, Ney Robson, vai falar a respeito das tendências e números do setor no estado.
Na ocasião, será inaugurada a nova sede do Sindicato, que fica na Casa da Indústria. Uma visita guiada será realizada para apresentar o novo espaço conceito aos convidados. “Buscamos ofertar um novo espaço que realmente represente a entidade”, disse Ney Robson. Oito empresas contribuíram com mão de obra para a sala e o material foi comprado a preço de custo.
Ele lembrou que, ao assumir a presidência da entidade, foi conhecer a sede que, na avaliação dele, “não correspondia à representatividade do sindicato”. Com isso, houve a ideia de buscar a formulação de um projeto para ambientação da sala. “A intenção foi criar uma sala de negócios, um showroom coletivo atendendo não somente a diretoria como também os filiados que não têm sala para atender um cliente com mais qualidade”, explicou.
De acordo com o presidente, o espaço será usado para reuniões ordinárias e de diretoria. “Com agendamento, também vamos atender aos filiados. Vamos ter regras para o filiado saber como utilizar essa célula de negócios. O não filiado vai buscar saber como se filiar [ao Sindmóveis] e as vantagens”, informou.
Ney Robson declarou que o impacto da notícia do novo espaço foi muito positivo junto aos filiados. “O segmento moveleiro é forte e queremos reforçar isso ainda mais”, disse. Para ele, é gratificante ver o resultado. “Saber que, sim, essa sede representa o sindicato e o setor mobiliário”, concluiu.
(Com informações Fiern)
Comentários