Sistema Modular Fly, de Linda Martins, ganha prêmio IDA
O já premiado Sistema Modular Fly, do Studio Linda Martins, faturou um novo prêmio: o Internacional Design Awards (IDA). Desenhado pela designer Linda Martins e fabricado pela Quadrifoglio, o móvel levou a medalha de prata pela categoria Móveis ou Produtos de Interiores na 16ª edição do IDA. Em 2021, também foi premiado pelo Good Design Award.
O sistema modular Fly foi desenhado logo após o início da quarentena em 2020, diante de um cenário de muitas incertezas, em que a casa virou personagem principal dos nossos dias.
Segundo Linda Martins, “o projeto foi pensado de forma híbrida, onde o sistema pode se transformar e atender do closet ao escritório, passando pela cozinha, sem esquecer o design. É um móvel que se adapta ao usuário e não o contrário”.
O International Design Awards (IDA) reconhece, celebra e promove visionários do design excepcionais, além de trabalhar para descobrir talentos emergentes em Arquitetura, Interiores, Produto, Gráfico e Design de Moda em todo o mundo. Os membros do júri profissional selecionado avaliam cada trabalho com base no seu mérito, atribuindo uma pontuação a cada um dos participantes.
Sobre Linda Martins
Com formação em ‘Tendências para Designers Profissionais’ e ‘Design de Produtos’ no Instituto Marangoni, em Milão, na Itália, em 2017 e em 2018, respectivamente, suas criações ressaltam elementos minimalistas contrapostos com detalhes únicos, que trazem conforto, estilo e elegância. Linda coleciona importantes prêmios como o A’Design Award 2018, pela cadeira Lady, A’Design 2019, nas categorias Silver com a poltrona La Tarde e a penteadeira Essential, e na Bronze com a poltrona Le Fleur. Em 2020, foi novamente premiada no A’Design com a poltrona Cecília e a cadeira Sushi. Neste mesmo ano, ainda foi premiada no Muse de NY, com a poltrona Cecília.
Comentários