Smart Materials criam nova experiência
Seja na área externa ou interna, os revestimentos são importantes elementos na composição de um ambiente. Além do fator funcional, os revestimentos podem ser aquele ‘’toque final’’ na beleza de um espaço, sendo muitas vezes o grande diferencial de um projeto. Entendido isso, cada vez mais os arquitetos e designers têm investido em um leque de formatos, cores, dimensões e texturas, como artefatos para atribuir criatividade e ousadia em seus projetos.
De acordo com a designer de superfícies, Mariana Prestes, é interminável a busca das pessoas em decorar o ambiente em que vivem com elementos que, independente das tendências que surgem anualmente, não se tornem ultrapassados com o passar do tempo e, diante disso, a atemporalidade deve ser o principal fator levado no processo de criação de novos revestimentos. Aspectos neutros e naturais podem gerar uma sensação de bem-estar no ambiente por muitos anos. “Com os revestimentos criados de forma 'atemporal' é possível levar o conforto e de certa forma humanizar a vida das pessoas”, afirma.
Para a designer, a importância dos novos revestimentos está no poder que eles têm de proporcionar novas experiências às pessoas e aflorar os seus sentidos diante das novas superfícies. A humanização é um aspecto crucial nesse processo. “Cada vez mais as superfícies estão ganhando força no sentido de aumentar a qualidade de vida das pessoas e proporcionar a elas novas experiências. As superfícies podem ser consideradas responsáveis por gerar bem-estar na vida das pessoas”, afirma.
Clique aqui, leia mais sobre o tema na matéria publicada na edição 180 da revista Móveis de Valor e veja quais sãos as inspirações e tipos de revestimentos que vêm ganhando espaço. Além disso, confira como o avanço da tecnologia está contribuindo para o desenvolvimento dos revestimentos.
Comentários