Soft fortalece uso de IA em prol do conforto em seus lançamentos
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A Soft é uma empresa que usa muito da tecnologia para oferecer uma experiência de compra diferenciada para os consumidores que desejam ter estofados, principalmente, sofás personalizados. Por isso, a marca vem aprimorando o uso da Inteligência Artificial na criação dos móveis e no pós-venda. Uma live promovida nesta terça-feira (23), que contou com a presença do arquiteto Felipe Guerra, mostrou como isso vem sendo feito pela Soft, além de apresentar o portfólio e os lançamentos para 2024.
Com o intuito de oferecer um produto confortável, durável e que atenda às necessidades dos clientes, a Soft criou o conceito de compra personalizada. Ao acessar o e-commerce da marca, o cliente encontra a possibilidade de escolher um modelo de estofado e personalizar algumas características como o nível de conforto, tamanho e acessórios. Tudo isso pode ser feito com o auxílio de Inside Sales (vendedores), quando solicitados pelo comprador.
Daniel Nissola Filho, CEO da Soft, conta que a empresa sempre priorizou a experiência do cliente e usa o fato de não ter gastos com estoque, prédio e veículos como forma de investir em matérias-primas de alta qualidade, oferecendo um produto com valor democrático. “Conforto é o principal atributo procurado pelos nossos consumidores, por isso, nós somos os únicos que oferecemos assento com 20cm de espuma de densidade 40”, afirma.
E, na hora em que o consumidor ou arquiteto vai fazer a personalização, ele tem acesso à escolha do nível de conforto, podendo escolher a espuma citada por Daniel, assim como se o estofado vai ter integração com Alexa, se vai ser retrátil/reclinável, contar com carregamento USB etc. “Além disso, preparamos uma novidade agora para 2024, que é a colocação de uma plaquinha de aço escovado com a assinatura do arquiteto responsável pela co-criação do produto junto com a gente, ou seja, ele vai fazer a personalização do sofá e subir um arquivo com a sua assinatura para que ela seja incluída no produto”, explica o CEO da Soft.
Durante a compra, a Soft ainda oferece aos clientes o uso da Realidade Aumentada para que ele veja como o produto ficará no ambiente, envia amostras de tecido e o cliente ainda tem direito a experimentar o estofado por 10 dias, quando faz a compra online.
Outra novidade foi o lançamento de uma poltrona bem fiel ao que foi criado pela IA, totalmente inspirada no espaço. “É lógico que a Inteligência Artificial é uma ferramenta que precisa do input certo para criar, por isso, temos de fazer a curadoria, validação e usar referências de design para a criação”, comenta Daniel.
E, pensando na experiência do pós-venda, a Soft também está lançando um recurso em que promove dicas de um especialista (criado por IA) sobre conforto. “Colocaremos um QR Code em nossos produtos para que os compradores possam acessar quando quiserem as dicas do nosso agente de IA treinado pela Soft, que será capaz de falar sobre conforto, nossa empresa e ainda dar dicas simples para promover a felicidade”, adianta o CEO da Soft.
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