IMG-LOGO

Spaceflix surfa na onda do aluguel de móveis na pandemia

Por Natalia Concentino - 24 de Novembro 2020

Mais uma plataforma de aluguel de móveis surgiu no mercado brasileiro, a Spaceflix. Dessa vez, a premissa é aproveitar que as pessoas estão passando mais tempo em casa por causa da pandemia tendo de fazer home office, o que implica em ter um espaço com móveis adequados para poder realizar o trabalho, e o gosto por móveis com design assinado.

A Spaceflix nasceu de uma parceria com a empresa de mobiliário Riccó e trabalha com peças para diversos ambientes, como mesas, poltronas, sofás e objetos decorativos. Inclusive, no site o mobiliário fica separado por ambiente, existem opções para home office, sala de jantar, sala de estar, e acessórios de casa. De acordo com uma reportagem publicada no site Casa Vogue, por um valor mensal, o cliente pode alugar a peça escolhida por 6 meses, 1 ano ou 2 anos. Os valores de cada peça ficam, em geral, em torno de R$ 30 ao mês, com exceção de alguns itens maiores de mobiliário — como mesas e cadeiras específicas — que podem ultrapassar a faixa dos R$ 100 mensais. Escolhidos os itens, a Spaceflix entrega e monta as peças em até 7 dias úteis. Se o assinante não gostar dos produtos, pode substituí-los por outros modelos em até 7 dias corridos sem custo adicional na primeira troca. E, para os que quiserem renovar a assinatura, também é possível optar por comprar a peça.

leia: NÉRUS E ZAP COMMERCE SE UNEM PARA VENDAS POR WHATSAPP

Segundo Fábio Riccó, CEO da Spaceflix, a ideia é atender clientes mais abertos a mudanças no décor e também a mudanças de endereço. "Nossa proposta é atender a um público que valoriza as experiências e não vê valor na posse. São pessoas que têm consciência do mundo em que vivem e de seu papel e usam o design de forma inteligente e sustentável", afirmou ao Casa Vogue.

A realidade aumentada é usada pelo site para facilitar a escolha das peças. Para utilizá-la, é necessário acessar o site da Spaceflix via smartphone e clicar na opção de visualização "Realidade Aumentada", que aparecerá na página do produto caso a ferramenta esteja disponível para aquele item. Usando a câmera do celular, o assinante pode ver com precisão o tamanho que o móvel ocupará no ambiente desejado e terá uma ideia melhor do produto, segundo informa a publicação do site Casa Vogue.

Comentários