IMG-LOGO

Sua empresa tem propósito?

Por Natalia Concentino - 25 de Novembro 2024

Nesta edição do 10 Minutos com Ari Bruno Lorandi, o apresentador retoma o assunto trabalhado na outra semana no Cá Entre Nós sobre os 4Ps e 4Cs do marketing, porém agora focando no “Porquê”. “Começar um negócio pelo porquê é um conceito desenvolvido por Simon Sinek autor e palestrante britânico que ficou famoso principalmente pela sua palestra TED (ou Tecnologia, Entretenimento, Design, conhecida por ser curta, impactante e inspiradora). E Simon escreveu um livro tratando disso, Start with Why (ou Comece com o Porquê). 

 

A ideia central dessa abordagem é que os indivíduos e organizações mais bem-sucedidos e inspiradores começam suas ações, estratégias e comunicação a partir do porquê, ou seja, da razão profunda e autêntica que motiva suas ações, e não apenas do como ou o que eles fazem”, diz Lorandi.

 

Ari Bruno Lorandi ainda trata sobre a estrutura do “Círculo Dourado”, fala sobre a importância do “Porquê”, dá exemplos práticos e encerra falando sobre aplicações pessoais e profissionais.

 

leia: O marketing da sua empresa está ancorado em 4Ps ou 4Cs?

 

Notícias

 

Mas, o programa traz muito mais conteúdo, como a notícia de dois franceses que lançaram a Nat Zero Table, uma espécie de ar-condicionado na forma de mobiliário. Quando a temperatura de uma sala é superior a 21 graus, o material suaviza e absorve o excesso de calor. Quando a temperatura da sala arrefece, o mesmo sistema libera esse mesmo calor, mantendo a sala aquecida sem recorrer a eletricidade.

 

Então, você tem uma mesa de trabalho ou de refeições e ar refrigerado na sala ao mesmo tempo.

 

Outra informação no programa desta segunda-feira é sobre incêndios, um problema recorrente no setor de móveis e colchões. Para lembrar, apenas no setor de colchões, mais sujeito a sinistros em razão de materiais altamente inflamáveis, tivemos até agora neste ano oito incêndios de grandes proporções. A situação chegou a tal ponto que hoje quase nenhuma seguradora aceita fazer seguro de fábrica de colchões e quando faz o custo é proibitivo para o dono da fábrica. Mas, o que mais chama atenção é que o problema está com o empresário que não previne o sinistro, mesmo sabendo que o risco é extremamente alto.

 

E o 10 Minutos com Ari Bruno Lorandi dessa semana ainda conta com o quadro Saiu na Mídia, em que o apresentador faz um giro pelas notícias e informações que foram publicadas pelas empresas em suas redes sociais.

 

Assista ao programa completo no player acima.

Comentários