IMG-LOGO

Sustentabilidade e afeto podem estar presentes na decoração

Veja galeria de fotos acima

A utilização de móveis e objetos herdados, que reforçam boas memórias e tradições familiares, como presentes especiais ou lembranças de infância, por exemplo, tornam os ambientes muito mais acolhedores e com uma identidade particular, afinal, uma boa decoração também é uma forma de contar boas histórias.

 

“Por ser um modo de decoração não relacionada a tendências ou itens específicos, não há regras ou cores pré-estabelecidas, por isso, não é necessário ser especialista da área para compor os espaços, já que a proposta é transmitir a sensação de aconchego e personalidade, e é claro, que reforcem as boas lembranças”, explica Adele Fazioli, sócia do Arco da Velha Ateliê, empresa que realiza o garimpo de materiais de demolição, restauração de móveis e a criação de peças autorais de decoração.

 

Além disso, a utilização de móveis ou itens de decoração mais antigos traz ao ambiente muita personalidade e estilo, e tem se tornado cada vez mais comum, afinal, esse pode ser o caminho certo para sair do óbvio, tendo em vista que, esses elementos se destacam naturalmente, já que são claramente diferentes de artefatos que estão atualmente na moda.

 

Segundo Adele, na restauração de móveis antigos, pode-se manter o aspecto original da peça ou transformá-la. “O primordial é que se procurem opções que harmonizem com o restante da decoração, o que pode ser conquistado considerando, por exemplo, a cor ou o material dos móveis”.

 

leia: iSaloni atesta sucesso com novo formato e alta no público

 

Mesmo para quem gosta de ambientes ultramodernos, os móveis rústicos podem complementar a decoração dando um toque mais despojado ao local. Pequenos detalhes com certeza farão grande diferença no resultado final.

 

Outra questão que merece destaque neste tema é a sustentabilidade, afinal, o reaproveitamento é uma grande tendência mundial, pois se evita o consumo desenfreado e o descarte inconsequente de materiais de qualidade.

 

“O papel da transformação e da reciclagem tem uma importância que vai além de uma decoração bem-feita e descolada, quando você adquire um desses móveis você ajuda a evitar que ainda mais insumos naturais sejam retirados do meio ambiente. Portas, janelas e móveis de madeira antigos que voltam para um novo projeto e ganham uma nova vida evitam desmatamentos.  É uma maneira consciente de utilizar recursos, sem perder o estilo e o charme”, finaliza a empreendedora.

 

Comentários