Tabone lança nova marca de puxadores metálicos
Por Edson Rodrigues
-
17 de Julho 2012
A Tabone apresentará sua nova marca ON Design durante a feira Formobile, que ocorre de 24 a 27 de julho, em São Paulo, nos pavilhões do Anhembi. A marca ON Design contempla puxadores metálicos produzidos em zamack, alumínio e aço inox, visando a atender indústrias moveleiras de planejados e de móveis de alto padrão, bem como revendas para atendimento ao varejo.
Para a estreia da marca, buscou-se a inspiração nas raízes, na riqueza cultural brasileira e na beleza das formas simples e elegantes da natureza.
A coleção possui 60 modelos de puxadores diferenciados, entre as linhas: Origens, Terra, Folclore, Lugares, MPB, Cestaria e Belas Artes.
No design, formas ousadas, cores modernas e mistura de materiais (como fitas de borda), cristais swarovski, acrílico, madeira, couro e também peças artesanais aplicados crochê, ponto cruz e tricô. Também com revestimento ecologicamente correto, produzido com pedaços de revistas. As peças artesanais são feitas uma a uma como obra de arte. Produzidas por deficientes visuais, usuários do INAV - Instituto da Audiovisão de Caxias do Sul.
Segundo a empresa, o tema da coleção, “Brasil que toca”, a On Design tem como proposta inspirar novas sensações no consumidor.
Conheça alguns modelos:
Bastidor (foto)
Este modelo pode ter aplicação manual do ponto-cruz, tornando o puxador uma obra de arte. Permite variação e troca de cores dos fios, transmitindo aconchego e um toque intimista ao ambiente.
Mantendo o conceito do artesanato, o Bastidor pode receber aplicação de cristais swarovski. São 160 pontos de luz aplicados um a um manualmente.
Dressa
Neste puxador, seu destaque está nos diferentes materiais que podem ser aplicados, como couro e crochê. Inusitado é a aplicação que o INAV desenvolve com rolinhos coloridos de folha de revistas.
Filó
A alça filó em acrílico foi feita para camuflar-se no móvel despertando o interesse do olhar no detalhe em zamac. Já os modelos filós em crochê, tricô e couro trazem diferentes sensações de pega, opções de trocas das cores dos fios e principalmente a autenticidade nas composições. O móvel torna-se personalizado. O filó retrô foge da curva e mantém o desenho limpo da alça.
Comentários