Taxas de dumping podem ser lançadas em 2019
O Departamento de Comércio dos EUA continua com sua investigação antidumping de colchões chineses e pode impor taxas preliminares em fevereiro, segundo um grupo da indústria. A Comissão de Comércio Internacional dos EUA votou recentemente por 3 a 0 para continuar a investigação de que a indústria colchoeira dos EUA está sofrendo danos materiais provenientes das importações chinesas de colchões. Essa votação permite que a investigação avance, disse o ISPA.
“O próximo marco importante será a determinação preliminar do Departamento de Comércio, que está programada para ocorrer o mais tardar até 26 de fevereiro”, disse o ISPA a seus membros. “A determinação preliminar é importante porque, se a agência descobrir que ocorreu dumping, definirá direitos antidumping que as alfândegas recolherão nas entradas das importações objeto de dumping. Em alguns casos, essas tarifas antidumping podem ser coletadas retroativamente por até 90 dias antes da data da determinação preliminar.”
A investigação antidumping foi solicitada em setembro, quando vários fabricantes de colchões dos EUA entraram com uma petição antidumping alegando que os colchões importados da China estavam sendo vendidos nos Estados Unidos a preços injustos e que essas importações estavam prejudicando gravemente a indústria de colchões dos EUA.
O Departamento de Comércio dos EUA iniciou uma investigação antidumping, que será conduzida por duas agências governamentais. O Departamento de Comércio determinará se os produtos importados estão sendo vendidos nos Estados Unidos a preços injustos. A Comissão de Comércio Internacional dos EUA determinará se a indústria dos EUA está sendo gravemente prejudicada pelas importações da China, disse o ISPA.
Comentários