Tendências na Mercomóveis 2012
Por Edson Rodrigues
-
13 de Janeiro 2012
Dados do Censo 2010 revelam que a tendência de comercialização é de moradias menores, de pequeno porte, porém, modernas e sofisticadas. Por outro lado, a expressiva expansão da renda possibilitou que as classes mais elevadas desfrutassem seus desejos instantaneamente. “Dessa forma, as pessoas adquirem não somente a residência que atenda às suas necessidades, mas também os móveis, a decoração e as tecnologias mais avançadas, aliando conforto, requinte e aconchego”, ressalta o presidente da Mercomóveis 2012, Nivaldo Lazaron Junior.
Segundo Lazaron Junior, estão confirmados quase 200 expositores que mostrarão as inovações voltadas às necessidades do cliente moderno. “O novo consumidor procurará as soluções que os lojistas têm para oferecer. “Nós, fabricantes (expositores da Mercomóveis), temos a missão de disponibilizar estas soluções para que o comércio do segmento atenda as necessidades de cada cliente”.
O cuidado com o meio ambiente também será um diferencial antes, durante e após o evento.
As expectativas apontam para mais de 25 mil visitantes. O volume de negócios está estimado em R$ 200 milhões. Serão mais de 14 mil metros quadrados de área, com cerca de 10 mil metros para exposição, em cinco pavilhões.“Queremos manter a evolução histórica da feira. Cada uma das edições da Mercomóveis foi melhor que a anterior essa é uma tendência natural. Faremos a NOVA melhor Mercomóveis de todos os tempos”, salienta o presidente.
Também estão confirmados a 2a Mostra de Máquinas Moveleiras (gerou em torno de R$ 8 milhões em negócios na 1a edição, em 2010) e o 5° Salão Design.
Comentários