Terceirizada da Greenplac demite funcionários
Desde o fim do ano passado, empresas terceirizadas pela Asperbras demitiram cerca de 250 funcionários em Água Clara (MS). Parte dos trabalhadores, que foram contratados para construção da indústria de MDF Greenplac, ainda não teria recebido os valores relativos à rescisão contratual.
Segundo o Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), três empresas que prestam serviços à Asperbras realizaram demissões em massa: a Almeida Lopes, com cerca de cem demitidos; a Fascimon, que mandou embora aproximadamente 70 funcionários e a Photon Engenharia, que encerrou o contrato de trabalho de 75 pessoas recentemente.
Entre esses trabalhadores, está Alfred Carlos Gonçalves dos Santos, que foi contratado da Photon e veio da Bahia para trabalhar como montador. De acordo com Alfred, seus ex colegas também são de outros estados, a maior parte do Nordeste. “Todo mundo é de fora e estão sem dinheiro”, lamenta.
Para receber o salário de dezembro e rescisões assinadas nesse mês, funcionários demitidos protestaram em frente à Greenplac. “Agora estamos brigando pelas rescisões que foram assinadas no dia 12 de janeiro”, detalhou o montador.
A Photon, assim como as outras duas empresas, demitiu em massa porque não teriam recebido pelos serviços prestados à Asperbras. Outros fornecedores também estariam sem receber.
(Com informações do jornal Campo Grande News)
Comentários