IMG-LOGO

Tintas Farben inaugura filial na Colômbia

A Tintas Farben inaugurou, nesta semana, sua filial em Bogotá, na Colômbia, seguindo o plano de internacionalização da marca.  "Queremos ser uma empresa de classe mundial", afirma o CEO Edmilson Zanatta. A presença na Colômbia vem após os investimentos na filial da Argentina, em 2019. Com estruturas nos dois países além do Brasil, a Tintas Farben atenderá toda a América do Sul. Para marcar sua chegada na Colômbia, a Tintas Farben realizou um evento para 150 convidados, entre clientes e autoridades locais.

 

"Desde 2020 registramos um crescimento forte nas exportações como um todo e a nossa meta é que haja um crescimento um pouco maior a partir de agora, com a abertura da nova filial", afirma Zanatta. Ele explica que a internacionalização da marca faz parte do planejamento estratégico desenhado até 2025, ano em que pretendem atingir a marca de R$ 1 bilhão em faturamento. Com a filial em Bogotá, a Farben atenderá toda a Colômbia. A atuação no país começa atendendo o mercado automotivo repintura, especialmente com os produtos da linha High Performance, já consolidados no Brasil. Em seguida, a Farben passará a atender os segmentos industrial e moveleiro.

 

leia: Expectativa da Fimma Brasil 2023 é a presença de importadores

 

A Farben

 

Fundada por Jayme Zanatta, a Farben chega a três décadas de mercado em 2023 tendo como pilares a tecnologia e a inovação, carregadas nas linhas de produtos para os segmentos moveleiro, automotivo repintura, industrial e imobiliário. As tintas produzidas pela Farben chegam a todo o território brasileiro e países da América Latina, com a força de trabalho de 450 colaboradores e uma equipe de vendas externas com 120 representantes distribuídos entre a matriz, em Içara-SC, e quatro filiais - três no Brasil, uma na Argentina e uma, agora, na Colômbia.

Comentários