Todeschini lança loja inspirada em bairro carioca
Por Edson Rodrigues
-
05 de Março 2012
Os arquitetos pensaram em cada detalhe para criar os ambientes, incluindo a transformação dos acessórios Todeschini em objetos de decoração. Alguns exemplos são as prateleiras em alumínio polido, transformadas em gaiolas decorativas em um dos ambientes de cozinha, e o porta livros retangulares em pintura alto brilho (laca), usados de lado na parede. A ideia deste prático e útil objeto de decoração é conservar melhor os livros, já que Copacabana é um bairro onde o acúmulo de poeira nos móveis é grande.
Outro destaque é a sala vip, que remete a espaços com ambientes compactos, onde arquitetos e lojistas podem fazer reuniões, apresentações e orçamentos com clientes, também com o conceito do conforto da própria casa.
Ainda é possível encontrar obras de artistas como Odila Freire e Lívia Buriti, além de esculturas criadas pelos próprios arquitetos, como “O Pensamento”, na sala vip; “A Medusa” e os “Dedos de Luz”, no quarto do casal, e a “Moto” emoldurada, que parece surgir de um pilar central. Há outras novidades, como o uso das placas de pintura alto brilho especial (laca) em cores, originalmente desenvolvidas pela Todeschini para sua linha de móveis 2011-2012, forrando as paredes. As placas em black piano são aplicadas no teto descendo pela parede e formando criados mudos no quarto do casal.
Em outro ambiente, os arquitetos ousaram usando laranja na bancada da cozinha gourmet em contraponto a placa em laca cinza na parede. A ação formou um painel harmonioso e elegante, tendo ao fundo uma paisagem de Copacabana em branco e preto com o céu azul turquesa, trazendo para o ambiente interior a luz e o jeito de ser do carioca.
Comentários