Todeschini vai voltar a investir no RS
Em fevereiro de 2016, durante entrevista à rádio Gaúcha, o presidente da Todeschini, João Farina Neto anunciou adiamento dos investimentos que na época eram previstos em R$ 165 milhões em Bento Gonçalves, além de “outro grande investimento na construção de uma fábrica de MDF em Cachoeira do Sul”, onde a empresa possui reservas florestais importantes. A justificativa era o desaquecimento da economia e a retração de 20% no setor moveleiro.
Agora o assunto investimentos voltou a ser tratado no blog de Polibio Braga, dando conta da confirmação de investimentos de R$ 90 milhões. Segundo Polibio, “o projeto é basicamente fundado na implantação de uma serraria em Cachoeira do Sul, onde a Todeschini tem 10 mil hectares de florestas plantadas. A unidade vai produzir madeira para os mercados americano e asiático. Os resíduos do corte da madeira devem abastecer a fábrica própria de MDF”.
A Todeschini S.A. tem entre seus principais negócios as marcas Todeschini, Italínea, Avanti, Carraro, Criare, Morata, a Todescredi e negócios nas áreas florestal (Cachoeira do Sul) e agropecuária, no estado da Bahia.
Comentários