Tok&Stok renegocia R$ 350 milhões em dívidas e ganha aporte
Com objetivo de evidenciar o compromisso de seus sócios e credores na recuperação da empresa, a Tok&Stok, referência em móveis e decoração no Brasil, assinou um acordo de reperfilamento de toda sua dívida bancária e o recebimento de um aporte de capital dos seus sócios nesta segunda-feira, 26. Como resultado de seu processo de reestruturação, a companhia já apresenta geração de caixa positiva em 2023. Os quatro bancos foram muito parceiros em participar deste importante momento da história da empresa.
Com uma estratégia voltada para o “back to basics”, o foco no essencial foi o caminho escolhido para a recuperação operacional da companhia, que, agora, se mostra centrada no desenvolvimento de frentes como simplificação de seu organograma, da gestão de processos em suas lojas, da operação em seu centro de distribuição e com foco na transformação digital rentável, utilizando sistemas ágeis e robustos para garantir a excelência em seu atendimento.
Segundo a Tok&Stok, diante de um momento desafiador de mercado, a empresa resolveu colocar seu foco na gestão de caixa e melhora da operação. Como etapa importante do seu processo de reestruturação fechou 17 lojas não rentáveis. Esse movimento manteve a presença física em todos os estados em que já atuava e as 51 lojas da rede operam no positivo.
O aporte fortalece o caixa da companhia em um momento que a dívida bancária de aproximadamente R$ 350 milhões foi reestruturada, liberando os próximos dois anos de pagamento aos bancos e permitindo que a operação volte a ser prioridade.
A conclusão dessa reestruturação financeira representa um sinal de confiança tanto dos credores financeiros, como dos próprios acionistas, que seguem otimistas em relação à retomada operacional da marca.
Comentários