IMG-LOGO

Tráfego do e-commerce sofre queda em Casa & Móveis em setembro

Por Natalia Concentino - 25 de Outubro 2023

O tráfego do e-commerce brasileiro registrou o segundo desempenho mais baixo de 2023 no mês de setembro, com 2,39 bilhões de acessos únicos – atrás apenas de fevereiro, quando a marca ficou em 2,36 bilhões, de acordo com o último relatório Setores do E-commerce Brasil.

 

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, as expectativas estão colocadas sobre a Black Friday, em novembro, cujos impactos já devem ser observados no próximo relatório, antecipando até mesmo os produtos mais procurados para a data.

 

No quesito receitas, a Black Friday também dará o tom. No ano passado, esse foi o mês em que as vendas das plataformas do e-commerce cresceram 114% em um único mês – melhor resultado até aqui.

 

leia: Móveis é um dos itens com mais buscas para compra na Black Friday

 

Casa & Móveis também em queda

 

A categoria Casa & Móveis também fechou o mês de setembro registrando queda nos acessos, com -2,5%. Mas, tem marca que pode comemorar sua entrada no ranking das 10 mais acessadas, como é o caso da Sodimac, que teve crescimento de 26,4% e subiu três posições no ranking da categoria, ficando na 10ª colocação.

 

Outra empresa que teve um bom desempenho e se destacou no top 10 foi a Ortobom, que subiu duas posições nesse mês de setembro e agora ocupa a 6ª colocação. O que não muda é o topo do ranking, com MadeiraMadeira mais uma vez liderando os acessos, seguida por Leroy Merlin na segunda colocação e Mobly em terceiro.

 

Os aplicativos continuam representando apenas uma pequena parte do tráfego mensal no setor de Casa & Móveis, o que corresponde a apenas 8,2% e, nesse mês de setembro registrou queda de 1,4% na comparação com o mês imediatamente anterior. Novamente, o destaque fica com a MadeiraMadeira, cujo app representa 55,3% dos acessos mensais da categoria.

 

No quadro, os Top 10 da categoria (dados de visitas mensais Web):

 

 

Comentários