União dos empresários capixabas fortalece o Polo de Linhares
Referência de sucesso e desenvolvimento contínuo, o polo moveleiro de Linhares, no Espírito Santo, traçou uma trajetória de notável evolução nos últimos anos, se destacando por ser um dos polos mais fortes e mais organizados do país. Tendo como principal virtude a união através do associativismo de classe, e a busca constante por melhoria, dois pontos fortes que permitiram a região enfrentar os desafios do mercado, mesmo em cenários de mudanças e instabilidades.
Para contar um pouco mais sobre o começo dessa história, convidamos Luiz Rigoni, diretor-presidente e fundador da Móveis Rimo.
A família do empresário mudou-se para Linhares no início de 1969 e, desde então, dedica-se à busca pelo desenvolvimento das indústrias moveleiras da região. “Linhares sempre foi muito rico em madeiras, chegando a contar mais de 100 serrarias e uma fábrica de compensado que aos poucos foram mudando para o sul da Bahia, para o Pará e Rondônia”, relembra Rigoni. “Os empresários que decidiram apostar na região viram nosso exemplo na Rimo dando certo e, aos poucos, foram surgindo cada vez mais marcenarias e indústrias…CONTINUE LENDO
Comentários